Free counter and web stats

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Copa de 1994.

Pré-Copa

Nesse ano a expectativa seria bem maior. Depois de 24 anos sem títulos em Copas do Mundo. O tetra que insitia em bater na trave.

O período pós 1990 não tinha sido muito bom para a nossa seleção. O craque Falcão foi nomeado técnico após o fracasso na Itália. Fez muitas experiências, porém os maus resultados o afastaram da carreira de treinador(recém iniciada). No currículo uma Copa América perdida para a Argentina.

Em 1992, com Valdir Espinosa no comando, a seleção pré olímpica ficou pelo caminho. Na principal assumiu Parreira, que levou o brasil a perder mais uma Copa América para a Argentina(1993).

Chegamos às eliminatórias. Na estreia, 0 a 0 sofrido com o Equador. Segundo jogo, derrota de 2 a 0 para a Bolívia. Primeira derrota da seleção em eliminatórias.

Enquanto isso, Romário jogava o fino na Europa e Parreira e Zagallo insistiam em não chamá-lo. Porém o Brasl chegou ao último jogo, contra o Uruguai, sem a classificação garantida. Precisávamos apenas de um empate no maraca, mas os fantasmas de 50 estavam presentes.

Chamaram o Romário para refazer a dupla com Bebeto, que não tinha rolado em 90. E ele resolveu. O Brasil ia aos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário